Grade da Programação
Revista Eletrônica para Jornalistas 27 de novembro a 3 de dezembro

Notas institucionais

Megapix lança sua primeira campanha produzida in house

O canal de filmes produz reportagens fictícias sobre os personagens do cinema para anunciar as principais estreias da Sessão Megapix

Para surpreender seu público, que diariamente é impactado por diversas propagandas em diferentes tipos de mídia, o Megapix inovou em sua nova campanha – que será lançada no dia 11 de setembro – com conceito e arte desenvolvidos in house, pela equipe de criação e branding do canal.

Com diversas ações que visam aproximar os personagens da realidade do público, o Megapix traz Percy Jackson, Smurfette, Homem-Aranha e Katniss Everdeen, todos em notícias sensacionalistas. “Com a internalização da equipe de criação e branding passamos a utilizar a metodologia do design thinking para propor soluções criativas a partir de feedbacks recebidos de todas as áreas do Megapix. Depois de algumas reuniões, chegamos ao conceito ‘O mundo dos filmes manda notícias’, que aproxima o público das personagens dos filmes, mostrando que eles podem ser gente como a gente“, conta Thatiana Carvalho – Chefe de Criação e Branding.

A campanha será veiculada em São Paulo, nas mídias digitais da Linha Amarela do metrô e CPTM; e no Rio de Janeiro, em bancas de jornal, busdoor, mobiliário urbano, metro, ônibus envelopado e VLT. Ainda seguindo o conceito de manchetes, matérias e destaques jornalísticos, o Megapix fechou uma parceria com as bancas de jornal que exibirão as peças da ação, e disponibilizarão exemplares do jornal Mega News, publicação desenvolvida pelo canal, com textos fictícios e imagens dos filmes em cartaz na programação.

“Nosso intuito é que a comunicação seja leve, divertida e funcione como uma válvula de escape no meio da correria diária”, conta Paulo Casari, gerente de Marketing do Megapix. A veiculação se estenderá por todo mês de outubro para divulgar os filmes “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, “Os Smurfs 2”, “O Espetacular Homem-Aranha” e a grande estreia de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, pela primeira vez na TV.

Copiar texto Baixar imagens